O setor de construção civil cresceu muito nos últimos anos. Através de estudos e da tecnologia, novas técnicas foram aperfeiçoadas, trazendo mais segurança, economia e praticidade para as obras.
Diversas soluções foram desenvolvidas, dentre elas, a treliça. A estrutura feita de metal é utilizada para dar sustentação às obras. Formada por um fio longitudinal de aço na parte superior e dois na parte inferior, ela é capaz de absorver peso, impacto e esforço de flexão de construções pré moldadas.
Por ser pré fabricada, a estrutura metálica é de fácil instalação, permitindo então um trabalho mais ágil e organizado. Além disso, seu formato inteligente garante a segurança em grandes obras como pontes, edifícios e construções, que necessitam de uma base mais forte.
Hoje, no mercado, existem duas categorias de treliça: Planas e Espaciais. As planas, também conhecidas como simples, são utilizadas na cobertura de mercados, galpões, também em passarelas, pontes e viadutos. Ou seja, estão inseridas em um plano. Já as espaciais, ou tridimensionais, são indicadas para estruturas com arranjo em diversas direções, como o Centro de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo.