Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Material de Cosntrução

Ferro para Construção Malha POP Sorocaba Tela para Concreto



Material de Construção Sorocaba Barra de Transferência



Ferro para Construção Malha POP Sorocaba Tela para Concreto



Material de Construção Sorocaba Barra de Transferência



Segurança nas obras em primeiro lugar

A segurança no canteiro de obras é coisa séria. Independente da área de atuação do profissional, é preciso muita atenção na hora de planejar e executar uma construção, seja ela de pequeno ou grande porte.

 

Segundo informações divulgadas pelo Anuário da Previdência Social, o setor de construção civil está entre as áreas mais perigosas para se trabalhar. Isso porque a exposição a quedas, choques de correntes elétricas e tropeços são uma ameaça.

 

Para garantir então mais segurança e proteção aos colaboradores, evitando possíveis acidentes, alguns cuidados importantes podem ser tomados. Selecionamos três deles, confira abaixo!

 

EPI

 

O uso de Equipamentos de Proteção Individual é indispensável e uma obra não deve ser iniciada sem que profissionais estejam devidamente equipados. Os EPI’s são fundamentais para garantir proteção, em caso de acidentes.

 

É importante reforçar que estes também devem ser de boa qualidade e direcionado para cada área de atuação específica do trabalhador. Atente-se às instruções de uso e também a certificação estabelecida pelo governo do país em que a obra está sendo realizada. 

 

Conscientização

 

Após a distribuição dos equipamentos de segurança, é necessário reforçar a importância de seu uso. Evite possíveis dúvidas, conscientizando os colaboradores e mostrando a melhor forma de uso de cada EPI.

 

Fiscalização

 

Além da distribuição e conscientização, é imprescindível a fiscalização do uso dos EPI’s e demais cuidados nas obras. Por isso, opte por profissionais especializados em segurança do trabalho.






Compartilhar: